sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A paixão!



A paixão (do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação dificil) é uma emoção de ampliação quase patológica. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.

Depois de muito analisar e chegar a conclusão de que quando nos apaixonamos nos transformamos.. as orelhas crescem, ficamos de quatro de comemos capim!É engraçado. Na teoria é bem engraçado, mas na prática é triste. Também, só quando acaba, vai!?
E no começo? Gente.. no começo é tudo tão lindo!!!
Sempre fazemos aquelas comparações infantis e bobonas do tipo:
"Você é a metade da minha laranja!"
Ai ai!! É tudo tão fofo!!
Qual é o segredo para manter isso tudo impecável??
Nem sei.. eu poderia escrever, citar várias obras de auto-ajuda que dizem ser "batata" para que isso realmente ocorra e o fogo da paixão se mantenha aceso para sempre. Só esqueceram de avisar que tudo tem seu final, até o "para sempre" acaba!
Então, antes que os elogios, mimos acabassem, deveríamos ter "simancol"! Só assim as comparações, antes agradáveis, não tornariam-se indiretas quase que diretas diárias do tipo:
"Você só pode ser a parte podre da minha laranja."
Antes de apaixonar-se de novo, se ainda conseguires ter o controle de alguma coisa; o melhor mesmo é APAIXONAR-SE todos os dia por VOCÊ mesma! Todos os dias!!!De tão apaixonada te tornas apaixonante e aí.. nossa! É aproveitar e rezar para que seja eterna enquanto dure!
Sendo assim, com tantas loucas teorias, resolvi postar um texto de Augusto Branco. Um de alguns dos caras mais brilhantes que já li.

"FELIZ, COMIGO!"

"Não... Eu não estou querendo viver uma paixão arrebatadora
- Paixões assim são as que proporcionam os mais altos sonhos
E também as maiores quedas...
Mas, acredite, eu sou capaz de me apaixonar todos os dias!

E também não estou interessado em encontrar quem me ame de verdade
Já encontrei estas pessoas há muito tempo
E aquelas que não estão ao meu lado
Eu carrego comigo, em meu peito.

Ah, eu também não estou querendo viver um grande amor
Eu vivi todos os amores que a vida me trouxe
E foram lindos
Foram maravilhosos
E ainda são grandes amores, e vivem comigo, mesmo que já se tenham passado

Também não estou procurando alguém para toda a vida
Nem procuro alguém para um pouquinho apenas
Não estou procurando absolutamente nada

Neste momento, apenas retraio-me comigo,
E estou descobrindo o prazer e a felicidade enorme que é
Amar mais e melhor a mim mesmo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário